Mulheres poderosas, mas sem arrogância!

Portrait of Young Woman
Feelme/Mulheres poderosas, mas sem arrogância!Tema:Just Women!

Irra que ser mulher é difícil!

Devemos ser poderosas, mas de modo a que não nos acusem de arrogantes. Poderosas, mas doces, supostamente porque já assustamos de qualquer forma. A mulher terá que se impor, mas subtilmente, passando aos outros comportamentos de conciliação, de paciência e capacidade de absorver os diferentes ambientes.

Sabem o que vos digo? Há que usar de bom senso em tudo, ter poder e saber usá-lo em benefício de todos, não é para todos, seja homem ou mulher, mas a verdade é que os holofotes tendem a fixar-se no que é menos comum, e ver mulheres com poder, no campo profissional, ainda não é tão vulgar quanto isso.

Eu associo o poder à liderança, porque um bom líder consegue que o sigam com entrega, consegue vencer obstáculos e levar a que a equipa chegue, por vezes debatendo-se com imensos obstáculos, ao sucesso.

Não deveríamos ter que distinguir os "poderosos" pelo sexo, mas para nós tudo é sempre mais trabalhoso, exigente, obrigando-nos a provar muito mais do que provam os homens. Para chegarmos a lugares de topo, somos avaliadas de cima a baixo, e não apenas pela competência, achando a maioria, que uma mulher bonita, consegue mais fácilmente, que a oiçam e aceitem as decisões. É no mínimo injusto, mas vivemos numa sociedade visual e machista, que acredita em passes de mágica, do género "ela acorda já assim, linda e maravilhosa". Ai a nossa vida!

O ideal será chegar ao poder na idade certa, naquela que ainda nos permitirá voltar cabeças, pelos nossos feitos, mas também pelo rabo, mas não desesperem as que não foram abençoadas com um palmo e meio de cara, e com o corpo curvilíneo, a cirurgia estética existe para isso mesmo e se já estiverem em cargos de topo, torna-se mais fácil pagar as contas.

Nada é perfeito!

Enviar um comentário

0 Comentários