O meu Ying e o meu Yang!



O Ying e o Yang. A subtileza e a suavidade em equilíbrio com o vigor e a determinação. Gostava de saber o peso de ambas em mim, e se existe forma de os equilibrar mais vezes, porque sou muito mais Yang e sinto que preciso de me suavizar um pouco, de não estar sempre à defesa, de permitir que me conduzam e que me convençam.

Para tudo na vida existem duas formas de estar, de sentir, de ver a vida e de a encaixar nas nossas antecipações. Não me imaginava num retiro, a ver-me por dentro, não até há muito pouco tempo, mas a verdade é que percebi que existe muito mais do que aquilo que vejo e sonho e que é importante que me sossegue para simplesmente usufruir.

Estou mais emocional e consigo aceitar que não tem que ser uma fraqueza, apenas um entregar de responsabilidades para que não as absorva todas. Não sou assim tão forte para que nunca precise de ser cuidada, também posso dar-me o direito de simplesmente me encostar e deixar acontecer, sem o meu controle e sem ter que opinar e analisar.

Sou sempre eu que me "curo" e que descubro a melhor forma de superar desafios, estando para quem precisa de mim. Por isso e nesta nova fase, vou ser eu a deslindar este mistério do equilíbrio e a desligar o meu complicómetro natural.

O meu Ying está em força, sobretudo para me ajudar a entender o que me recusava a aceitar. Agora já me sinto pronta para suavizar a minha determinação!

Enviar um comentário

0 Comentários