Não tinha que ser assim!

I love you as certain dark things are to be loved...:
Feelme/Não tinha que ser assim Tema: Relações
Imagem retirada da internet


Mas assim, tinha que ser assim? Se já cá estivemos antes, os dois, se até sabíamos o que se esperava de cada um, porquê dificultar, porquê o arrastar de dores que apenas nos consumiriam e nos desgastariam?

Não tinha que ser assim. Eu não te pedi, tu não me pediste, esbarrámos em nós, vimo-nos muito antes de nos olharmos e acabámos a sentir o que não se explica. E agora, o que acontece depois de já nos termos tocado? Por onde caminhamos e de que forma encontramos o caminho de volta?

Mesmo que eu soubesse, antes, não sei se teria mudado de "rua", se teria evitado a voz que me entrou, tão dentro que me conseguiu trazer de volta a mim. Se eu te soubesse antes, sei que já teria tentado. Se te visse como hoje, a tua casa seria onde está a pessoa que te amou como nunca voltarás a ter outra. Quando as minhas entranhas se revolvem até que a dor me puxe ao chão, frio, e inerte, quando tudo o que sou e tenho deixa de ter efeito, de encaixar, não poderei ter dúvidas, apenas medo de me perder para sempre e de entrar de onde já não saírei mais. Tudo o que sou e fui capaz de te dar, nunca poderia ter sido motivo de dúvida, não por ti e nunca de ti.

Os ciclos têm que ser fechados, não existe outra forma, e prolongar paragens, aumentar silêncios, apenas serve para nos magoar e debilitar ainda mais. Eu fechei este, de uma forma inacreditável, até para mim, e após ter prolongado o que foi mais dor do que prazer. Ainda continuo sem acesso a manuais, mas sei que a minha forma de querer está certa, porque é comigo dentro, é com entrega e verdade, se aos outros apenas resta a incapacidade de serem verdadeiros, isso é a carga emocional que terão que levar consigo. Sei que não tinha que ser assim. Sei que não era preciso ter terminado com ódios envoltos em arrependimentos. Mas também sei que desta vez preferia ter-me arrependido do que não fiz, porque não mereceste um segundo da minha vida, a mesma que retomei mal te deixei no lugar que te pertence, no mesmo onde estavas antes de saber que até existias. Tu estás onde te puseste, no meu vazio. O teu ciclo fechou-se definitivamente para mim!

Enviar um comentário

0 Comentários