De que se veste o meu diabo?




De que se veste o meu diabo? O meu não veste Prada, nem quaisquer roupas de griffe, isso é certo, mas anda por aí bem disfarçado com capas e roupagem que o dissimula, que me faz pensar e repensar no que me acontece!

O meu diabo é aquele que me achocalha as ilusões, que me permite ver como as pessoas são realmente por dentro, do que são feitas e porque se comportam assim, ou assado. Graças a ele, não têm outra hipótese senão a de se revelarem. Dentro de uma roupagem invisível, o meu diabo está sempre presente e bem acompanhado. Cuida de me manter alerta e mesmo sendo a antítese do bem, se não fosse por ele, sei que as quedas aconteceriam muitas mais vezes. Por vezes confundem-nos e consideram-me bem mais diabo do que sou realmente. Talvez já se tenha colado demasiado e não lhe seja imune. Talvez sejam os olhos demasiado críticos, a julgarem a minha rispidez. Talvez e pior ainda, estejam mesmo certos e já nem o consiga disfarçar.

De quantos diabos poderemos ser feitos, com ou sem roupa? De quanto tempo, depois de já andarmos há algum por aqui, precisamos para nos revelarmos, com ou sem tridente? De quantos lados seremos feitos, quando percebermos que nem só de santos vive o homem?

Gosto de enfrentar o meu diabo. Gosto da minha força para não lhe permitir excessos, porque o nosso pacto passa por ser apenas "picada", quando me distrair, porque já somos companheiros de inúmeras cruzadas, tantas quantas as vidas que ainda iremos ter!

Enviar um comentário

0 Comentários