Sabes do que preciso minha filha?




Preciso que olhes para ti com mais atenção. Preciso e quero que te respeites, porque se não o fizeres estarás a defraudar-te. Fizeste tudo o que te cabia, da melhor forma que encontraste, lutando como sempre conseguem os que amam, mas e os mas fazem parte da vida, percebeste que terias que parar e paraste-te. Preciso que retomes a tua vida desde o exato momento em que foi temporariamente interrompida, porque precisavas de viver novos sentimentos, estando em lugares que outros teriam sido incapazes de te levar. Já te senti mais forte e determinada, mas já te vejo sorrir sem lágrimas escondidas porque fizeste as pazes contigo e percebeste que terias que ter seguido por "ali" até te conseguires parar. Já reconheço o teu caminhar seguro e sempre distante porque tens um mundo no qual ninguém parece conseguir entrar. Minha querida, se te pareceu que tinhas encontrado quem te conhecia e sabia ler, não foi porque te tivesses enganado, mas tão somente porque o desejavas muito. Desculpa, como sei que fazes sempre quem não te consegue acompanhar e por favor faz o que sabes fazer melhor, escreve, fala, canta e encanta quem de ti precisa. Preciso de continuar a olhar para ti com respeito e admiração. Preciso de te ver como a rocha, mesmo que seja egoísmo, mas é a minha segurança e a de todos os que contam contigo. Preciso que nunca te deixes partir, porque a acontecer nem eu serei capaz de te levantar, porque mesmo estando a velar por ti, já não te posso abraçar e confortar como tantas vezes precisaste e até podia, mas não te vi. Sou aquele que sentes e sentiste até quando nos virámos costas. Serei sempre aquele que te viu pela primeira vez e te amou como mais ninguém saberá fazer. Serei a figura que te dará muitas palavras, porque te fez crescer com elas. Sei que estás a fazer o teu luto como esperava e sabia que aconteceria. Sei que estás a cuidar de todos e que tomarás o meu lugar emocional. Sei que és tão conciliadora quanto obstinada, mas também sei que consegues ver sempre o lado certo de todos, deixando-os ser e viver como escolherem.

És a minha criação perfeita. És a menina-mulher que não vi crescer, porque quando finalmente me muni de verdadeira atenção, já estavas a lutar as tuas batalhas sozinha, mas nunca só, porque estive sempre à espera que me pedisses ajuda. Julguei, erradamente que me irias pedir colo, mas estavas demasiado ocupada a cuidar de toda a gente. Dizia nas conversas que não te incluíam, que eras tal qual a tua avó, minha mãe e sentia um aperto no coração de cada vez que te via de olhar distante, movendo-te determinada a uma velocidade que ninguém acompanha, mas que eu tão bem entendo.
Somos mais parecidos do que pensas. Somos mais unidos e cheios de histórias do que acreditas, mas muitas das que vão saindo através dos teus dedos, chegam do coração gigante que tens e que acumulou todas as experiências bonitas que viveste. Tanto que acabámos por conversar, mas tanto que nos faltou dizer. Sei que sentiste o meu obrigado quando me devotaste dias de cuidado e carinho quando mais precisava. Senti a tua presença quando já estava de partida, mas levei-te comigo e é assim que ficarás até que nos voltemos a encontrar. Sei que não és devota nem muito crente, mas que sentes o teu Anjo da guarda com a mesma certeza que me irás sentir, porque agora já tens dois e este, o teu pai, nunca deixará de fazer parte de ti nem da tua história.

Vai lendo as bonitas cartas que trocámos e guarda o melhor de mim no teu coração, porque eu amo-te mesmo muito, ontem, hoje e até que te possa voltar a abraçar. Não desistas de ser feliz minha querida, porque quem te merece está a chegar.

Fecha os olhos e sente o meu abraço. Até já!

Enviar um comentário

0 Comentários