Quando tem que ser, é...

Woman Wearing Sunglasses
Feelme/Quando tem que ser, é...Tema:Sentimentos!

O universo é fabuloso e se estivermos atentos percebemos que ele nos arranja, sempre, alternativas e oferece-nos a possibilidade de sairmos do que nos prende os movimentos. Podemos estar a marinar num amor morto. Podemos ter emperrado num emprego sem futuro. Podemos ter relações de amizade ou familiares que não nos preenchem. Na verdade não importa o motivo, o que importa é a forma como olhamos para as soluções e elas existem.

Quando tem que ser, é. Senão vejamos:

. Estamos de mãos cheias para mudar de vida, de terra, de emprego, de tudo, será que faz sentido ocuparmos mais de 80 por cento do nosso tempo com quem não gasta 1 segundo connosco?
. As malas estão prontas para uma viagem sem retorno, qual é a lógica de nos desgastarmos com quem não muda sequer de sofá?
. A relação de muitos anos ficou resolvida judicialmente, será que temos que nos continuar a focar nos pormenores técnicos, ou apenas seguir em frente?

Quando tem que ser, é, e não adianta olharmos para o lado contrário. Todos nós conhecemos bem a expressão, "se não estás comigo, estás contra mim". É totalmente contra producente, agarrarmo-nos ao passado que criámos, como nos dava jeito e não como ele se apresentava. Não faz, qualquer sentido, esperarmos mais 1 mês ou mais 1 ano, para que alguém decida o que lhe teria cabido no primeiro dia. Se não o fez logo, já não será capaz de o fazer. Não porque lhe falte agora coragem, mas simplesmente porque nunca a teve.

Quando tem que ser, é! Quando o entendemos, passamos o nosso precioso tempo a cuidar de nós, do que queremos mudar e o nosso olhar volta a ser visível para o mundo. Arregacem as mangas e sejam, ainda e por alguem tempo, apenas vocês, mas certamente que depois de tudo nos seus devidos lugares, chegará quem esteve sempre à vossa espera.

Enviar um comentário

0 Comentários