Tralha emocional!

Resultado de imagem para emotional clutter
Feelme/Tralha emocional!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Cada vez mais, e de uma forma assustadora, estou a deparar-me com pessoas que simplesmente não conseguem viver, o aqui e o agora, de tanto que estão agarradas ao ontem. Usam das desculpas mais esfarrapadas para não se soltarem até de objectos que já não servem para nada nem para ninguém. 
A tralha emocional é a mais difícil de limpar. A tralha que acumulamos para nos satisfazermos de tudo o que não nos dava prazer. A tralha que nos impedia de ver a dimensão da nossa infelicidade, mas que depois do fim, depois de alguma decisão tomada, passa a ser a única ligação com o passado.

Já fui mais ligeira na forma como abordava estas pessoas, mas porque não sou psicóloga e não sei curar danos emocionais, passei a ter muito mais cuidado e atenção com quem simplesmente não sabe o que fazer de si e consigo. Deixar ir. Parar de olhar para trás de nós. Aceitar e recomeçar, é tão assustador para alguns, que a única solução encontrada é a de tentar parar o amanhã, para que o ontem não se apague.

As memórias, os momentos bons e os menos bons, podem ficar onde devem, não sob a forma de objectos, mas em nós, onde os conseguirmos guardar melhor, e sem que nos possam roubar espaço físico, impedindo-nos de acrescentar o novo. A tralha emocional, deve ser limpa, arrumada, deixando ir o que já teve o seu papel. Quem muito se agarra ao que foi, deixa de ser e não consegue voltar a ter.

Infelizmente esta realidade não se fica apenas aqui por este cantinho de sol, o mundo inteiro, o tal que se denomina de civilizado, está a fazer crescer como cogumelos, novos seres totalmente danificados. Nós somos o que fazemos, no momento que estivermos determinados a viver e viver é estar aqui e agora, sentindo o que nos toca, o que conseguimos cheirar e saborear. Mesmo que existam cheiros e sabores que nos souberam a sabores especiais, já não são nossos e por isso devem seguir em frente, porque outros precisarão de os sentir.

Estamos no momento certo para repensar e reavaliar a nossa forma de viver, e se ela não nos deixa completos e felizes, então não é a que deve ficar. Mais simples do que isto, não há. Limpem-se, rapidamente, do que vos diminui e encurta o tempo de qualidade. Rebelem-se  a vosso favor e façam o favor se serem felizes, já e neste preciso momento!

Enviar um comentário

0 Comentários