A paixão é tramada!

Resultado de imagem para paixão torrida
Feelme/A paixão é tramada!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

A paixão levanta-nos ambos os pés do chão, como se ele nem fizesse falta. A paixão mostra-nos caminhos sem qualquer saída, mas vamos assim mesmo, sem nenhum medo, ou com tanto que escolhemos nem pensar. A paixão transforma as noites e prolonga-as até ao limite da nossa resistência. A paixão deixa-nos a relativizar tudo ou a complicar o óbvio, mas como é apenas um estágio e dele evolui-se para o amor, aceitamos que nos consuma até restar tão pouco, que precisaremos de procurar todas as reservas que acumulámos.

A paixão é tramada porque não tem qualquer lógica. Cai-nos no colo e força-nos a carregá-la mesmo que as pernas fraquejem. A paixão é tramada, mas nada a substitui e com ela vem um sabor que vicia. Queríamos todos viver apenas dela, porque mesmo que terminássemos definhados, estaríamos felizes. Nada a supera e depois dela há que ter muita imaginação para que o resto não nos esmoreça.

Somos tão iguais e previsíveis, que bastará um sopro mais intenso para que renunciemos à lógica e à segurança. Mesmo sem o admitir, queremos o que não se explica, mas que nos deixa no estado de tonteira eterna. Somos, eu e tu, feitos da massa que precisa de ser mexida e posta a respirar para que cresça e se multiplique. Somos tão e cada vez mais insatisfeitos, que nos satisfazemos em pleno com as paixões que se apagam tão rapidamente, quanto arde o fósforo. Somos desesperados por carinhos e sentimentos profundos, daqueles que nos recordam porque andamos por aqui.

A paixão é tramada, eu sei, mas continuo à espera que me ataque qual doença contagiosa. Não preciso de vacinas, nem que me curem, podem deixar-me morrer um pouco que seja, mas tê-la fará tudo valer a pena.


Enviar um comentário

0 Comentários