Por vezes não sabemos os limites!

Woman Wearing Long Sleeve Facing Multi Colored Wall
Feelme/Por vezes não sabemos os limites!Tema:Relações!

Quando é que conseguimos, mesmo, avaliar o nosso comportamento?

Não sei quem é que vos serve de barómetro, de cada vez que abordam alguém ou algum assunto, porque nem sempre temos consciência do que dizemos aos outros e o impacto que vai tendo na forma como assimilam o que ouvem. Não sei até que ponto pensamos nos outros quando "cuspimos" as palavras que para nós até poderão ser comuns e naturais.

Por vezes, se não na maioria das vezes, o menos é muito mais!

Dizer menos, mostrar menos e pensar ainda menos sobre o que pensam, pode facilitar as relações, não as manchando com o demasiado. Demasiado entusiasmo. Demasiado empenho. Demasiado orgulho. Demasiado pensamento.

Certamente que já foram chamados à atenção por coisas que vos soaram a quase nada, mas que assim mesmo magoaram e incomodaram. Nem sempre estamos atentos. Nem sempre olhamos com atenção e nem sempre nos colocamos na devida distância, a que nos evitaria "arrancar" umas quantas mágoas.

Cada vez que nos voltamos para a nossa concha e ficamos lá, a vida passa sem darmos conta e talvez por isso deixemos de ver, mesmo que olhando. Eu incluo-me neste grupo e reconheço que por vezes tendo a esquecer-me das regras de comunicação, aquela em que deveria ouvir, atenta e pacientemente, até os maiores disparates. Juro que tento refrear-me, mas a idade combinada com a decrescente capacidade de encaixe, transforma-me num ser que ameaça afastar tudo e todos.

Por vezes não sabemos os limties e quando os percebemos já vamos tarde!

Enviar um comentário

0 Comentários