O que precisamos de fazer para não sermos apenas nós?

Person Standing on Rock during Sunset
Feelme/O que precisamos de fazer para não sermos apenas nós?Tema:Sentimentos!

O que precisamos de fazer para não sermos apenas nós?

É tão fácil esquecermo-nos de como chegar aos outros, sem ser pelas teclas de um computador, ou por um qualquer telemóvel. Os milagres estão a acontecer, todos os dias, de cada vez que alguém permite ser tocado, conseguindo perceber do que são feitos os que importam. Basta querer e basta estarmos prontos.

Os intervalos nunca deverão ser demasiado prolongados, sob o risco de quebrarem o encantamento, de nos levarem a ver com olhos de uma realidade que ofuscará os sonhos, e eles fazem tanta falta. Por vezes é nos intervalos que nos retomamos, que reavaliamos, mas que também nos perdemos e eu sei o quanto é difícil reencontrar o que se deixou ir...

Anda por aí tanta gente que não sente, que não tem e que não vê o outro, nem o que fará tanta falta até deixar de o fazer. Tanta gente que vai levando o melhor dos outros, a parte que permitiria superar a normalidade, transformando-a em algo que valesse mesmo a pena viver. Andamos quase todos, à procura de algo ou de alguém que faça sentido, que valha a pena e que nos ajude a prosseguir. Andamos muitos, tão sós que a solidão já quase se tornou uma nova estação do ano, daquelas que volta, religiosamente na mesma altura, sem falhar como nos falham os que não nos querem. Andamos a perder demasiado tempo com pormenores técnicos, deixando cair o importante em saco roto.

Sabermos que não estamos sozinhos, mesmo que longe de quem já nos inundou o coração, faz com que até os dias frios nos consigam aquecer. Sabermos que não estamos sozinhos, tendo o toque que esperámos e conseguimos conquistar, permite que tudo o resto funcione. Sabermos que o contacto humano é uma opção, e não um impedimento imposto, consegue-nos mudar e restabelecer.

O que precisamos de fazer? Para começar, precisamos apenas de querer!

Enviar um comentário

0 Comentários