Belas Adormecidas do século XXI!

Imagem relacionada
Feelme/Belas Adormecidas do século XXI!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Por vezes somos quase que réplicas fiéis da Bela Adormecida. Parecemos ter que esperar por quem nos venha acordar e já nem falo do beijo, mas da necessidade de ter quem diga meia dúzia de palavras com sentido, para que todas as outras se possam encaixar.

Minhas amigas, ninguém nos pode salvar de nós, a não sermos nós mesmas. Precisamos de saber como conduzir o carro, depois de nos terem ensinado a fazê-lo. De contrário as lições terão sido em vão, e olhem que não são baratas. Poderemos usar de elementos  mais tecnológicos, ou indo através da boca mesmo, o caminho a percorrer até se pode tornar mais longo, mas a acontecer, pelo menos teremos como aproveitar a paisagem.

As Belas Adormecidas do século XXI já não estão numa cama, lindas e maravilhosas. Elas agora são mais histéricas, desequilibradas, entupidas de xanax e de outras substâncias com letras igualmente fixáveis e mais rapidamente afastam o pobre do "príncipe", que na falta do cavalo deve ter um veículo bem potente para o levar para bem longe da dita cuja que será tudo menos princesa, do que o convencem a lutar contra demónios ou fantasmas.

Ninguém deve viver com o peso de ter que tornar o outro feliz. Ninguém merece um amor sem retorno, ou com apenas um bilhete de ida. Ninguém é capaz de salvar quem não pede ajuda e mesmo que eventualmente o faça, acabará a pagar uma factura demasiado alta.

"Já não se fazem homens como antigamente" - queixam-se elas. Mas e então as mulheres? Essas sim parecem já não ter o modelo original a funcionar, e longe de quererem ser salvas, precisam apenas de quem as ame, sem capa  e espada, apenas com um coração que se mantenha do lado certo e a bater por uma de cada vez.

Se querem manter-se belas, não adormeçam, porque ao virar da esquina há mais lobos maus do que príncipes. Arregacem as mangas, ou subam o vestido e vão vocês mesmas buscar o que vos faz falta. Se no caminho encontrarem quem aligeire a viagem, usufruam, se não, temos pena, cresçam porque agora há vestuário para todos os tamanhos. Ah e tem mais uma coisa, deixem as histórias de encantar para quem as saiba escrever!

Enviar um comentário

0 Comentários