Como é que o teu amor me mudou?

Taking up permanent residence in front of the fire 'til spring


Já somos nós há tanto tempo, que nem me consigo lembrar de quem era antes de ti. Já fazemos, TUDO, tão em sintonia, que certamente não sobreviveríamos se nos separassem. Já não perdemos tempo e há muito que é assim, com quem nos leva de nós, porque apenas juntos fazemos sentido.

Como é que o teu amor me mudou? Mudou o que acreditava ter, quando na verdade tinha tão pouco que nem vale a pena referir. Mudou a importância que passei a dar às coisas e as menos importantes foram para o fim da fila. O teu amor, que se misturou no meu, fez de ti a pessoa mais importante da minha vida. Os nossos filhos são a extensão do que cativámos juntos, mas tu és a mulher que me enche e preenche e é por ti, e contigo, que mudo até de hemisfério. Como é que o teu amor me mudou? Tornou-me mais paciente, focado nos resultados e não nos problemas. Ensinou-me a relativizar mais e a dar-te a razão que sempre pareces ter. O teu amor é de um tamanho que me abafa, ainda hoje, mais de 4 décadas depois, mas o ar que me tiras deixa-me, curiosamente, a respirar melhor. O teu amor é o conforto que encontro em cada regresso a casa, porque me recebes sempre da mesma maneira, com o sorriso que mais ninguém tem e com aquela voz que me deixa mudo. O teu amor também se zanga e é exigente com as minhas pequenas manias, cada vez mais pequenas. O teu amor sopra-me, com a meiguice de que és feita, as palavras que me acalmam quando os outros me testam demasiado. O teu amor é o que esperei e bem mais, quando ainda apenas um miúdo, soube ver que serias a mulher que ficaria...

Alguns de nós, os mais audazes, abrem as mãos e o coração ao que lhes é oferecido, trabalhando para não perderem um grama do que tanto demora a conquistar. Alguns de nós e eu sou seguramente um deles, carregam a sorte que os carregará vida fora, sentindo o verdadeiro sabor do amor, o que conseguem retribuir. Alguns de nós não tomam por garantido quem os olha, passando a certeza de que o amor verdadeiro é feito.

Enviar um comentário

0 Comentários